Cadastre seu E-mail...

sábado, 28 de junho de 2008

Pense Como as Crianças – 1


“Para se realmente eficaz em alcançar as crianças para Cristo, cada professor deve tornar-se “como uma criança”. Não se esqueça de que as crianças não possuem o mesmo conhecimento, capacidade de raciocínio, ou experiência dos adultos. À medida que ensina, procure imaginar o quadro que a criança forma em sua mente de acordo com a informação que dá a ela”. (Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças, página 1371).
Apenas para ilustrar, gostaria de compartilhar uma experiência. Quando os nossos filhos eram pequenos, sempre que lhes falava sobre a Palavra, fazia a pergunta: “Você quer deixar Jesus entrar no seu coração?”. Um deles nunca respondia, simplesmente ficava me olhando bem sério. Aquilo me preocupava. Um dia, quando tornei a insistir na pergunta, ele respondeu: “Eu tenho medo”. Respondi que ele não precisava ter medo. Depois de algum tempo, ele me disse: “Mãe, agora eu entendo, quero deixar Jesus entrar no meu coração. Antes eu tinha medo porque eu achei que ia me cortar, e ia doer então eu não queria”.
Qual seria então a maneira mais correta de falar para que a criança possa entender? Pode-se usar a palavra receber a Jesus Cristo. Para ilustrar de maneira concreta, clara, use o exemplo do presente que ela recebe. Da mesma forma Jesus Cristo é o presente de Deus para nós. Você pode levar uma caixa bonita ou bem embrulhada, inclusive com uma fita, para representar o presente. Ou você poderá dizer: “Vejam tenho aqui na minha mão um presente que quero dar para vocês. Quem quer o presente?”. Se for possível, leve algo que realmente você pode dar para a criança. Muitos vão responder que querem, mas, normalmente ninguém se levanta para pegá-lo, ou recebê-lo. Então você irá enfatizar a necessidade de ir receber, pegar o presente para que seja dele. Certifique-se de que a criança entenda bem o que acontece quando ela recebe a Jesus Cristo.
Não se esqueça de pensar e falar com vocabulário apropriado a faixa etária. Não use termos difíceis. “Traduza” o palavreado bíblico para uma linguagem mais atual. Por exemplo, no texto Mateus 14:13-21, onde fala da 1ª multiplicação dos pães, ao invés de dizer “uma grande multidão”, diga também “muita, mas muita gente mesmo, milhares de pessoas”. Não diga “sobejaram” e sim sobraram.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Encontro de Casais

 
Posted by Picasa
A Igreja NeoTestamentária da Nova Corumbá, uniu-se para uma confraternização nessa sexta feira 13/06/08 na churrascaria do Gaucho. Foi um encontro de casais da Nova Corumbá, Ladário, Frei Mariano e Duque de Caxias, com a presença também dos Missionários Isaías Almeida e esposa Rosangela Almeida. Foi servido um maravilhoso jantar, houve distribuição de brindes, uma apresentação das senhoras e senhoritas cantando a música "Eu e minha casa serviremos a Deus..." foi um momento de muita emoção. Comemorou-se nessa data também os 20 anos de casados do nosso presbítero Atair e esposa Raquel, mas um motivo de alegria por essa abençoada união, comemoração essa que abrilhantou mais ainda nossa festa.
Foram momentos de descontração, alegria, que irão ficar guardados na memória, nos fazendo sempre lembrar, do Salmo 133 "Oh! como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!"

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bodas de Porcelana - 20 Anos de Casados


BODAS DE PORCELANA - 20 ANOS DE CASADOS
Desde do ano passado, o irmão Atair de Souza veio somar esforços comigo no trabalho do Senhor, exercendo o ministério de presbítero na igreja da Nova Corumbá, em Corumbá - MS. Quem diria! Nós nos convertemos na mesma época e fomos batizados no mesmo dia! Estivemos separados por algum tempo e depois o Senhor nos deu o privilégio e a responsabilidade de trabalharmos juntos no pastoreio da sua igreja.
Logo depois de sua conversão, ainda quando era solteiro, irmão Atair morou um ano em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o casal de missionários Isaias e Rosangela Almeida. Foi um período de aprendizagem e crescimento espiritual. Irmão Atair, com seu jeito tranquilo e firme, ganhou a simpatia e confiança dos irmãos gaúchos, deixando alí a marca indelével de um servo fiel ao seu Senhor.
Serviu ainda ao Senhor na igreja de Ladário como membro ativo. Alí já não estava só. Havia encontrado uma morena amável, que por coincidência ou providência de Deus, tem um nome bastante apropriado Raquel, cujo significado é "ovelha". Seria um sinal profético daquilo que Deus iria operar na vida do seu esposo? Bem, profecia ou não, eles firmaram um compromisso de amor, fidelidade e companheirismo que já dura 20 anos. E o que dizer da data escolhida para o dia do casamento? 12 de junho, dia dos namorados! Caracterizando assim o laço profundo que os une e tornando inesquecível o dia. Como frutos desse amor, nasceram Natanael e Sara, que além de filhos são também seus irmãos na fé e colaboradores no trabalho do Senhor.
Parabéns irmãos! Que o Senhor continue multiplicando as benções sobre vocês!

domingo, 8 de junho de 2008

Deixai as Crianças

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

A primeira vista, quando comparamos a afirmação de Jesus com nossa vida cristã cheia de atividades, surge uma pequena dúvida: será que o “Sem mim, nada podereis fazer”, não é um pouco exagerado?

Não existe exagero nenhum. Jesus não está se referindo a uma vida cristã cheia de ativismo, mas a uma atividade humana cheia de Cristo.
O que, de fato, conta é o poder do Cristo concretizado em nossas vidas. Sem Cristo, nada. Com Cristo, tudo.

Esses são os primeiros frutos que o Senhor nos deu na Chácara Portal da Fé, 29 crianças,entre 3 e 12 anos receberam a Jesus Cristo como Salvador


No momento da oração observei que a professora ensinando-os cruzou os dedos para orar, como muitas pessoas fazem. As crianças olharam e também cruzaram os dedos para orar!
Pelo fato de serem crianças levam-na a imitar o que os mais velhos fazem. Neste caso, imitou o bem e decerto que Jesus gostou muito de ver que os pequenos já estavam aprendendo a orar, mesmo sem saber o que estava a fazer. Jesus disse “Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o reino do céu” Mt.19:14

O Que Toda Criança Deveria Saber
Quem é Deus?
O que é o pecado?
Quem é Jesus Cristo?
O que Jesus Cristo fez por mim?
O que é a Biblia?

Do livro; Como ensinar Doutrinas biblicas para crianças - Sam Doherty

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Programa Luz no Bairro

O programa Luz no Bairro, criado no ano de 2008, foi especialmente desenvolvido para atender a comunidades em situação de risco social da Região carente. Para isso, o programa conta com ajuda de vários irmãos e amigos.

Público-alvo:
:: Populações em situação de risco social
:: Crianças, adolescentes e idosos carentes

Objetivos:
:: Promover o desenvolvimento espiritual
:: Promoção à saúde
:: Promoção da educação e cultura
:: Promoção da cidadania :: Proteção à família, à maternidade, à infância e velhice
: Amparo a crianças e adolescentes carentes


Abrangência::: Jardinzinho e Jardim Universo

Atividades:
:: Atendimento assistencial
:: Atendimento espiritual
:: Atendimentos médico e odontológico
:: Apresentações teatrais educativas e lúdicas
:: Atividades recreativas e incentivo à cultura
:: Distribuição gratuita de materiais bíblicos








Ec.3:22 "Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras..."