segunda-feira, 26 de julho de 2010

A CRIANÇA ERA EU.


Ontem, domingo, dia 25, ao iniciar o ensino na Escola Dominical da igreja Neo da Planalto, em Campo Grande - MS, o diácono Eliseu Campos da Neo de Corumbá disse assim:

"Agradeço a irmã Rosangela Lins por ter me dado um livro para ensinar crianças. Só que eu ao lê-lo percebi que a criança era eu. Eu é que estava aprendendo."

Estava se referindo ao livro de Sam Doherty, intitulado "Como ensinar doutrinas bíblicas para crianças". Ele é um dos livros desse irlandes que juntamente com sua esposa Sadie dedicou-se ao ministério infantil desde 1950. "Em 1.993 Deus colocou no coração de Sam o desejo de dedicar os anos restantes de seu ministério de tempo integral, a escrever uma série de livros para os obreiros de crianças ao redor do mundo."

Louvo ao Senhor pela vida de Sam Doherty; pelo discernimento e sabedoria que o Senhor lhe deu para escrever as verdades fundamentais e profundas para aqueles que ministram aos pequeninos.

Quero incentivar aos professores e professoras de crianças, adolescentes e jovens que leiam seus livros. Estudem. Meditem. Comparem com a palavra. Façam como os de Beréia, Atos 17:11:


"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim".


E não falo só desse autor, mas de outros que escrevem de maneira bíblica. Estou lendo agora o livro de Cláudia Guimarães : "Pastoreando as crianças desta geração". Muito edificante também.

Façam com ordenou o apóstolo Paulo: "Examinai tudo. Retende o bem". 1 Ts. 5:21

Mas, acima de tudo irmãos e irmãs ensinadores, leiam, estudem preparem-se da melhor maneira possível para ensinar especialmente os pequeninos. Alimentem-se do leite genuíno da Palavra de Deus e leiam bons livros escritos por servos de Deus. Preparem-se! Não façam a obra do Senhor relaxadamente.


"Ganhemos uma vida inteira para Cristo". Evangelizemos e edifiquemos as vidas!


Que Deus nos use para Sua honra e Glória!


Os livros do Sam Doherty podem ser adquiridos na APEC em Campo Grande - MS, através da Diretora Regional, a educadora Fleudina Quintanilha.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

COMPARTILHE

Compartilhemos todas as coisas boas que o Senhor nos dá.

"E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". Tg. 2:15-20

Promova. Participe. Doe.