Cadastre seu E-mail...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

IV Chá entre amigas - 05 de fevereiro de 2013

COMO ORAR NA VONTADE DE DEUS 

1-      Você já chegou ao ponto em que pode orar: “ seja feita somente a vontade de DEUS”? você  sabe que está perfeitamente unida á vontade de DEUS ? Já chegou a esse ponto?

2-      Lemos  em I João 5-14-15 a  respeito de um pré requisito da oração eficaz: “ E  esta  é a confiança que temos para com ele, que se pedirmos alguma coisa  segundo a sua vontade, ele nos ouve.  E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que pedimos estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”. Você percebeu o pré- requisito? Como podemos ter confiança em qualquer coisa que pedirmos ?  Orando de acordo com a sua vontade. E o que é confiança na oração? É  saber com toda certeza e irrevogavelmente (que não pode ser anulado) que teremos o que quer que tenhamos pedido 

3-       SE FOR DA TUA VONTADE, AMÉM”        
       O que  queremos dizer quando usamos a expressão “Orando na vontade de DEUS”?  Será simplesmente acrescentar no final da oração uma frase que talvez usemos mais do que qualquer  outra?  Vocês sabem como é. Pedimos a DEUS uma porção de coisa, e depois acrescentamos piedosamente: ”... se for da tua vontade, Senhor . Amém”. Ou pode ser que peçamos a DEUS algo que sabemos que não é bom para nós. Vamos dizer, por exemplo,  que peçamos dez quilos de barras de chocolate. DEUS sabe muito bem  ( e nós também ) que, se comêssemos todo esse chocolate, morreríamos de indigestão, mas muitas vezes pedimos a ele algo assim ridículo e acrescentamos: “ SE FOR DA TUA VONTADE “ , só para nos livrar de dificuldades. Não é isto que significa orar na vontade de DEUS.


4-O EXEMPLO DE CRISTO
O exemplo supremo da oração na vontade de DEUS é o de Cristo orando no Jardim de Getsêmane na véspera da sua morte na cruz pelos nossos pecados. Nosso Senhor, em sua humanidade, não queria sofrer. Ele orou: “Pai, se queres passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e, sim, a tua” ( Lc. 22: 42) . A seguir, depois de     muita agonia de espírito , ele disse: “ Pai aceito a tua vontade”..
Você já chegou ao ponto em sua vida em que pode dizer “ Senhor, faça- se a tua vontade e não a minha . Não importam os sofrimentos, nem as dificuldades, nem quão alta seja a montanha que eu tenha de subir, nada disso faz diferença, Senhor amado , eu estou disposta”?


Nenhum comentário:

Postar um comentário