Cadastre seu E-mail...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MULHERES unidas pela FÈ

 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  (Jo 17:21,23).
        Do mesmo modo como o Pai está unido ao Filho e o Filho está unido ao Pai, os cristãos devem viver unidos entre si. Viver em união com os seus irmãos na fé constitui a melhor prova que o cristão pode dar de sua união com Deus. Esse foi o desejo expresso por Jesus em sua oração ao Pai: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. O Mestre completa seu pedido, dizendo: Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade (Jo 17:21,23). É dessa união entre as irmãs que tratou o Chá entre amigas na Nova Corumbá.
       Fora destacado primeiramente o conceito de união: Ligar, juntar, aliança e o conceito dado pelo dicionário:
União significa a associação ou combinação de coisas diferentes ou não, para formar um todo. União é o ato ou efeito de se unir. União pode ser a ligação ou combinação de esforços e pensamentos para um bem comum”
     Vemos nas escrituras um exemplo de unidade na história de duas personagens fantásticas da Bíblia. Rute e Noemi.
     O mundo geralmente coloca as sogras com bicho papão e denigre a imagem das mesmas. No entanto nesta história vemos um amor incondicional. Rute Renunciou a sua terra ao seu povo e ao seu deus para seguir a sua sogra. Vemos a preocupação e a dedicação de Rute para com a sua sogra, que já era uma pessoa idosa. Para manter a união é essencial renunciar a muitas coisas em nossa vida, ideias, projetos, posição etc.
   Assim como Rute também precisamos nos preocupar uma com as outras, dedicar tempo uma com as outras. Em I Coríntios 1:10 diz:
       Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
E em I COR. 12:23,26
E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
No campo espiritual é o inverso do material aquela irmã que parecer ser menos “decorosa” esta tem mas valor no corpo de Cristo. E devemos nos alegrar quando uma irmã é honrada e se uma esta sofrendo temos que compadecer
O QUE PODE DESTRUIR A UNIÃO (NO LAR, NA FAMÍLIA, NA IGREJA, AMIZADE?
Trazemos muitas coisas do velho homem para esta nova vida e se não cuidarmos elas podem se manifestar como: ciúmes, invejas, falta de compreensão partidarismos etc.
O que destruiu a união entre Deus e os homens foi o pecado. O homem a mulher tinha ambos perfeita comunhão com Deus, mas eles foram soberbos quiseram ser iguais a Deus. E Deus o expulsou da sua presença, porque Deus não tem comunhão com o pecado.
O que teve que ser feito para que essa comunhão fosse restabelecida? Teve que haver derramamento de sangue do perfeito filho de Deus, que deu a si mesmo sobre a cruz para levar o castigo que nos traz a paz, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. È por isso a pessoa que ainda não fez aliança com Deus precisa reconhecer este sacrifício para que haja novamente esta união entre você Deus.
A união não é produzida por nós mas pelo Espirito Santo quando damos liberdade para que atue em nossas vidas. Efésios: 4:03
Podemos ser diferentes, mas devemos colocar nossas diferenças de lado, pois caso contrário, a desunião pode acabar nos esfriando, e esfriando nosso amor por cristo. Devemos nos manter unidos mesmo que isso exija algum sacrifício. Pois não há unidade onde não há humildade! 
Em matéria de humildade, nenhum exemplo pode ser comparado ao que Cristo nos deixou. Foi ele que, sendo Deus, fez-se homem. Fez de tudo para nos unir a ele e para nos unir uns aos outros, assim como ele está unido com o Pai.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário