Ontem, domingo, dia 25, ao iniciar o ensino na Escola Dominical da igreja Neo da Planalto, em Campo Grande - MS, o diácono Eliseu Campos da Neo de Corumbá disse assim:
"Agradeço a irmã Rosangela Lins por ter me dado um livro para ensinar crianças. Só que eu ao lê-lo percebi que a criança era eu. Eu é que estava aprendendo."
Estava se referindo ao livro de Sam Doherty, intitulado "Como ensinar doutrinas bíblicas para crianças". Ele é um dos livros desse irlandes que juntamente com sua esposa Sadie dedicou-se ao ministério infantil desde 1950. "Em 1.993 Deus colocou no coração de Sam o desejo de dedicar os anos restantes de seu ministério de tempo integral, a escrever uma série de livros para os obreiros de crianças ao redor do mundo."
Louvo ao Senhor pela vida de Sam Doherty; pelo discernimento e sabedoria que o Senhor lhe deu para escrever as verdades fundamentais e profundas para aqueles que ministram aos pequeninos.
Quero incentivar aos professores e professoras de crianças, adolescentes e jovens que leiam seus livros. Estudem. Meditem. Comparem com a palavra. Façam como os de Beréia, Atos 17:11:
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim".
E não falo só desse autor, mas de outros que escrevem de maneira bíblica. Estou lendo agora o livro de Cláudia Guimarães : "Pastoreando as crianças desta geração". Muito edificante também.
Façam com ordenou o apóstolo Paulo: "Examinai tudo. Retende o bem". 1 Ts. 5:21
Mas, acima de tudo irmãos e irmãs ensinadores, leiam, estudem preparem-se da melhor maneira possível para ensinar especialmente os pequeninos. Alimentem-se do leite genuíno da Palavra de Deus e leiam bons livros escritos por servos de Deus. Preparem-se! Não façam a obra do Senhor relaxadamente.
"Ganhemos uma vida inteira para Cristo". Evangelizemos e edifiquemos as vidas!
Que Deus nos use para Sua honra e Glória!
Os livros do Sam Doherty podem ser adquiridos na APEC em Campo Grande - MS, através da Diretora Regional, a educadora Fleudina Quintanilha.