Cadastre seu E-mail...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

1º RETIRO DE ADOLESCENTES NO PORTAL DA FÉ

Período de oração, as 6 horas da manhã

Antes de sairem para distribuir folhetos houve aulas de alongamento ministradas pela irmã Juliana, fisioterapeuta.

Momentos de competição sadia

Lazer orientado

Distribuindo folhetos
Alegria de compartilhar e de receber a Palavra de Deus.

Em busca do perdido.

Muita concentração durante o ensino.

Um pequenino levando a Palavra

Agradecendo pela refeição.
Mais uma vitória que o Senhor nos concede. Ele nos abençoou com o Retiro dos Adolescentes na Chácara Portal da Fé, em Corumbá-MS, nos dias 06,07 e 08/04.
O tema foi “A Especial Presença de Jesus”.
O evento foi coordenado pelo presbítero da Igreja da Nova Corumbá, Edmir Almeida Cordeiro. Ministraram estudos para os maiores os irmãos João e Ceila Varela, Wilson Gonçalves e Heloisa Campos. O ensino para os menores ficou a cargo das irmãs Isabel Cordeiro, Suemi Barcelos, Leni, Laura Gonçalves e Ilza Mosciaro.
Compartilhamos ali dias de bênçãos, com os irmãos, os adolescentes e os pequeninos. No ínício do Retiro participaram aproximadamente trinta e quatro crianças entre elas adolescentes e menores.
Pela manhã, às 06h00min tínhamos um tempo de oração do qual a maior parte dos acampantes participavam. No sábado, pela manhã, após o estudo da Palavra, todos saíram para distribuir folhetos e convidar a vizinhança do Portal da Fé. Fomos muito bem recebidos pelos moradores. Como resultado dessa “pescaria”, onze crianças vieram participar conosco do Acampamento. O número de participantes subiu então para quarenta e cinco. Eram crianças trazendo outras crianças para Cristo. Louvado seja o Senhor!
Observamos o resultado da Escola Dominical, pois as crianças participaram respondendo positivamente aos ensinos que ali foram ministrados. Como é importante o trabalho com crianças, a evangelização, a presença contínua na escola dominical. Como pais podemos descansar no seguinte versículo: “Educa a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando envelhecer, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.
A especial presença de Jesus Cristo entre nós e dentro dos nossos corações foi vital para o resultado positivo do retiro. Mais uma vez louvamos a Deus, e por isso recitamos o Salmo 124: “Se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado...”.
Deixamos aqui também registrado o agradecimento a todos os irmãos, que direta e indiretamente cooperaram para a realização do Retiro dos Adolescentes. Que as bênçãos do Senhor sejam abundantes na vida de cada irmão.
Louvado seja nosso Deus!
Ceila Varela

Um comentário:

  1. que voces aproveitem os muitos retiros qeu viram... no retiro dos adolescente tenho meus amigos ate hoje... Jefferson (filho) daniele, rosinha, isabela, wilder... quantas historias de tombos e brincadeiras de cabo de guerra ate hoje me lembro e amo amo amo minha mae por ter me feito nos retidos pois pode aproveitar de forma adoravel minha adolescente Miriã Barcellos - Ladário - MS

    ResponderExcluir