sexta-feira, 27 de junho de 2014

Capacitação professores EBD

A União Missionária Neotestamentária se fez presente no Portal da fé no dia 19 de junho, oportunizando aos professores de crianças e adolescentes, aprenderem mais sobre a evangelização e o ensino das crianças.
Foram abordados os seguintes Tópicos: Esboço da lição bíblica, apresentação do versículo e dos cânticos. Na lição enfatizou-se a necessidade de primeiramente identificar os personagens bíblicos, o local e a época. Bem como saber identificar o problema dentro da lição, o amor de Deus pelo pecador, a solução, o clímax da lição e o convite. Em relação ao convite o mesmo deve ser feito tanto a criança salva como não salva.
Foi também abordado a necessidade de fazer a introdução da lição bíblica, apresentando uma pequena ilustração, ou fazendo uma pergunta à criança.
Esta parte introdutória também é necessária na apresentação do versículo e dos cânticos.

A missionária Rosângela também fez exercícios práticos para que os irmãos dessem um nome a história de Zaqueu, ficamos surpreendidos com tantas criatividade dos irmãos. Exemplos: O Encontro com Deus, O homem e a Figueira, A Curiosidade que Gera Vida etc.. Foram momentos de aprendizado, comunhão entre os irmãos.

Texto: Juciane

Fotos: Edmir Almeida Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário