quarta-feira, 12 de outubro de 2016

EBF 2016 – Escola Bíblica de Feriado

Tema: Mais que vencedores, uma olimpíada diferente.
Versículo chave: Romanos 8:37
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Mais uma oportunidade que o Senhor nos concede. Uma oportunidade de trazer o evangelho. A Escola Bíblica de Feriado teve início no dia 11/10 com a participação crianças, adolescentes e jovens entre uma faixa etária de 02 anos a 16 anos.
No primeiro dia 80 crianças estiverem presentes, e hoje uma participação de 65 crianças.
Hoje, pela manhã foram ministradas duas palestras, a primeira a palestrante foi a Cabo Gleice Kelly, oficial da Policia Militar, com o Tema: Drogas e Violência. Conscientizou as crianças do perigo das drogas, tantos as “permitidas” como bebida alcoólica e cigarro como as não permitidas. Colocou com muita precisão através de vídeos e exemplos o resultado de uma vida onde está presente a bebida alcoólica e as drogas, um resultado de tristeza e derrota. Em relação a violências focou na parte de rapto de crianças e abuso, que as crianças devem sempre comunicar aos pais qualquer abordagem, qualquer situação que as incomodam, que as deixam tristes e envergonhadas.
Falou também sobre a necessidade de termos sonhos e lutar por eles, buscar no Senhor a força para vencer.
A segunda palestra foi com o dentista Elson Fonseca de Almeida, tema: Higiene e Saúde Bucal. Dr. Elson focou a necessidade da escovação, e o perigo de não se escovar os dentes. Citou que muitas doenças as vezes são contraídas devido à falta de cuidados com os dentes. A cárie dental não tratada no início do processo infeccioso, pode levar morte. Informou que 40% das doenças são causadas por infecção dental.
Após a palestra foram distribuídos para as crianças Kits de higiene bucal.

Glória a Deus, o Senhor tem nos suprido todos esses anos. Tem sido misericordioso, bondoso e fiel.



CB-PM Gleice Kelly -  Palestra sobre Drogas e abuso de vulnerável
Dr. Elson

Kit higiene bucal





Novos convertidos
"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres".Salmos 126.3

2 comentários:

  1. Foram horas gratificantes. Crianças, o futuro da igreja sendo edificadas pela Palavra. Glória a Deus por isso. Louvado seja o Senhor pela Sua fidelidade.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por mais este evento cujo o maior objetivo é levar o amor de Jesus ao pequeninos que tanto amou o Senhor até aqui! Louvado seja Deus pela vida dessas crianças, a semente foi plantada, agora é orarmos para que o frutos venham, em Nome de Jesus ❤❤

    ResponderExcluir