domingo, 8 de junho de 2008

Deixai as Crianças

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

A primeira vista, quando comparamos a afirmação de Jesus com nossa vida cristã cheia de atividades, surge uma pequena dúvida: será que o “Sem mim, nada podereis fazer”, não é um pouco exagerado?

Não existe exagero nenhum. Jesus não está se referindo a uma vida cristã cheia de ativismo, mas a uma atividade humana cheia de Cristo.
O que, de fato, conta é o poder do Cristo concretizado em nossas vidas. Sem Cristo, nada. Com Cristo, tudo.

Esses são os primeiros frutos que o Senhor nos deu na Chácara Portal da Fé, 29 crianças,entre 3 e 12 anos receberam a Jesus Cristo como Salvador


No momento da oração observei que a professora ensinando-os cruzou os dedos para orar, como muitas pessoas fazem. As crianças olharam e também cruzaram os dedos para orar!
Pelo fato de serem crianças levam-na a imitar o que os mais velhos fazem. Neste caso, imitou o bem e decerto que Jesus gostou muito de ver que os pequenos já estavam aprendendo a orar, mesmo sem saber o que estava a fazer. Jesus disse “Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o reino do céu” Mt.19:14

O Que Toda Criança Deveria Saber
Quem é Deus?
O que é o pecado?
Quem é Jesus Cristo?
O que Jesus Cristo fez por mim?
O que é a Biblia?

Do livro; Como ensinar Doutrinas biblicas para crianças - Sam Doherty

Um comentário:

  1. Glórias a Deus pelos pequeninos que se decidiram pelo Senhor Jesus Cristo. Temos 29 vidas prá servir ao Senhor. Que o Senhor dê sabedoria àqueles que estão ensinando para dar-lhes o alimento sólido da Palavra de Deus.
    Continuem firmes nesse ministério e que Deus os abençoe

    ResponderExcluir