Cadastre seu E-mail...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quatro coisas necessárias


No evangelismo de crianças, pelo menos quatro coisas são necessárias:



  1. 1.Amor - O professor deve ser dotado de um desejo ardente de alcançar almas e levá-las a Cristo. João 21:15 "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros".

  2. Conhecimento prático da Bíblia - Preparo - Como pode um professor ensinar sem primeiro ter um conhecimentop substancial daquilo que está ensinando e uma compreensão do modo de aplicar esse conhecimento na vida diária dos alunos? 2 Tm 2:15 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". Cl.3:16 "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração".

  3. Oração - A oração é fundamental. Uma alma não pode ser ganha pela simples transmissão de conhecimentos. Tg. 1:5 "E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada". Efésios 6:19,20 "E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, 20. Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar". Cl. 4:2,3 "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; 3. Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso";

  4. Investimento - Sl. 49:8 "Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário