Cadastre seu E-mail...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

INDEPENDÊNCIA OU MORTE X DEPENDÊNCIA E VIDA

Comemorou-se ontem um fato histórico importante para o Brasil, o dia em que D. Pedro I, declarou em altos brados o grito de INDEPENDÊNCIA ou MORTE! O Brasil estava finalmente livre do jugo de Portugal. Entretanto, no plano espiritual ocorre exatamente o oposto. O nosso grito deve ser DEPENDÊNCIA e VIDA! Não há como ser diferente. A carreira cristã pressupõe uma vida de INTEIRA DEPENDÊNCIA DE DEUS. Os seguidores do Senhor Jesus Cristo, sua mãe e Ele próprio, deixaram isso bem claro:
João Batista, o precursor de Cristo, disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

Jesus Cristo, nosso Senhor e modelo perfeito, o Filho de Deus, reconhecia sua dependência do Pai, ele disse:
João 5:19: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”
João 6:38:“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”
João 8:28,29:“Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”.
João 12:49:“Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar”.
João 14:10 :“Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”. .
João 15: 4, 5,7:“Estais em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer
João 17:4,7: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti”;

Até mesmo Maria, sua mãe, compreendeu que ele não poderia obedecer ao seu pedido, pois Ele estava submisso ao Pai a quem deveria glorificar. Então, ela disse:
Jo. 2:5: “Fazei tudo quanto ele vos disser.”

Que o Senhor nos ajude a estar sempre em completa dependência Dele para que possamos alcançar vitória.

Um comentário:

  1. Olá Pr. Edmir!
    Estou muito contente e animada com o Super Seminário! Que grande bênção para todos nós! Sempre aprendendo a melhor servir o nosso Senhor! Eu serei a aprendiz mais beneficiada!
    Espero que os irmãos de Corumbá e Ladário participem em massa deste evento!
    Parabéns pela iniciativa e que Deus continue a dar-lhe ânimo e força, homem valente!
    "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Js 1:9
    No amor de Cristo,

    ResponderExcluir